Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

Dor no couro cabeludo: possíveis causas e sintomas associados

Tarikodenia é o nome científico da dor comum no couro cabeludo, que pode estar associada à queda de fios. Normalmente, o desconforto vem de causas simples, disse Barbara Carneiro, dermatologista da Clínica FC em São Paulo. No entanto, se a dor persistir, deve ser investigada, pois pode estar associada a uma doença mais grave.

Queimaduras solares e caspa podem ser usadas e uso impróprio de secadores e ajudas, por exemplo, para lidar. Mas a dor no couro cabeludo também pode ser um sintoma de doenças como fibromialgia, enxaqueca, lúpus e outras.

  • Dores no couro cabeludo sem outros sintomas
  • Couro cabeludo e tontura
  • Dor no couro cabeludo
  • Possíveis causas de dor no couro cabeludo

    iStock

    Dor no couro cabeludo

  • No couro cabeludo e nas orelhas
  • Dor no couro cabeludo, dor muscular e ansiedade podem aparecer isoladamente ou associadas a outros sintomas, como tontura e dor de ouvido. Portanto, cada caso deve ser investigado, especialmente quando os problemas mais básicos e / ou outros sintomas importantes são eliminados.

    Couro cabeludo sem outros sintomas

    Quando a dor no couro cabeludo é a única queixa, a condição geralmente é mais fácil de diagnosticar e tratar. Possíveis causas são:

    • Queimadura solar: Pode acontecer quando uma pessoa é exposta ao sol por um longo tempo (por exemplo, na praia). Em pessoas que têm cabelos calvos ou cabelos muito finos, o risco de queimaduras é maior. Caspa: Um dos problemas mais comuns que ocorrem no couro cabeludo, caspa ou dermatite, também está gerando irritação / dor.
        Uso contínuo de secadores e / ou comprimidos: Homeopatia Elit M. Vagundis, coordenador do Instituto Haneman / Humopras, afirma que o uso repetido desses dispositivos "queima" o couro cabeludo e pode ser responsável pela dor no local.
      • A própria queda de cabelo pode causar dor no cabelo, porque deixa a área mais sensível.
      • Chemicals: Eliete comentou que o uso indiscriminado de produtos químicos pode tornar o couro cabeludo mais sensível e, assim, gerar dor.
      • Tração: Causa de tração quando o cabelo é "longo", por exemplo, em tranças muito estreitas. O uso a longo prazo de elásticos, um chapéu, uma touca, um chapéu e um capacete também podem causar dor.
      • Óleo ou desidratação: Elite explica que o excesso de óleo ou cabelos secos podem aumentar a sensibilidade.
      • Pilar de líquen: Este é um tipo de alopecia, de acordo com Barbara, pode ocorrer dor no couro cabeludo, entre outros sintomas
      • inflamação do folículo: Barbara disse que a dor pode ser devida à inflamação do folículo e à inflamação do bulbo capilar (os mais comuns são os que surgem dele).
          Micose do couro cabeludo: Por causa do fungo que, como Barbara aponta, pode causar dor na área.

        Estas são algumas das razões pelas quais uma queixa é comum. Mas vale a pena notar que, enquanto a única reclamação para algumas pessoas é dor no couro cabeludo, e para outros, esses mesmos problemas também podem causar outros sintomas associados a eles.

        Couro cabeludo e vertigem

        Um ponto importante a ser considerado é se a dor no couro cabeludo é o único desconforto ou se está associado a outros sintomas. Isso certamente servirá como ponto de partida para o médico investigar a imagem. Por exemplo, verifique as possíveis causas de tontura associada à tontura:

        • A sinusite ocorre quando as cavidades se inflamam em torno das passagens nasais.
            Herpes zoster: Esta é uma ativação do vírus da varicela (mesmo um vírus da varíola) no corpo, Elite comentou que esta condição pode gerar dor no couro cabeludo e tontura. Elit explica que o vírus atinge o oitavo nervo craniano e sua dor é refletida no couro cabeludo e pode causar outros sintomas, como tontura.

              Doença grupal: Doença bacteriana, geralmente causada por Staphylococcus aureus, como Elliott aponta, pode causar tontura e dor no couro cabeludo, entre outros sinais.

            Deve-se notar que, em todos os casos, os sintomas variam de pessoa para pessoa. Mesmo que a pessoa identifique claramente os sinais de vertigem e dor no couro cabeludo, o médico só pode diagnosticar o problema com precisão.

            Dor no couro cabeludo e dor na cabeça

            A dor no couro cabeludo associada à cefaléia geralmente aparece. Verifique as possíveis causas deste link:

            • arterite temporal: A inflamação dos vasos sanguíneos no couro cabeludo também pode causar dor.
                Enxaqueca: Dor no couro cabeludo e pontos na cabeça, associados ou não tontura, são frequentemente sinais de enxaqueca.
              • Elite relatou que a doença é mais comum em idosos. Lúpus: Barbara diz que a dor no couro cabeludo e a dor de cabeça, entre outros sintomas, podem vir do lúpus, uma doença auto-imune na qual o sistema imunológico ataca seus tecidos.

              Uma pessoa pode sentir os pontos de diferentes maneiras, variando em intensidade e localização.

              Algumas pessoas também acrescentam, como Elliott acrescenta, dor de cabeça (junto com a dor no couro cabeludo) em casos como perda de cabelo, herpes zoster, uso excessivo de coroas e grampos de cabelo, folículos etc.

              Dor no couro cabeludo e orelhas

              A dor do couro cabeludo está associada com dores de ouvido.As causas mais comuns são:

              • Sinusite Elit comentou que esta é uma causa freqüente desde
              • Problemas dentários: Homofobia nos lembra que este tipo de Os problemas também podem gerar sensibilidade no couro cabeludo e nos ouvidos.
                  ] Herpes zoster: A reativação do vírus da catapora (mesmo um vírus da varíola) no corpo, além de causar dor no couro cabeludo e tontura, também pode gerar sensibilidade nos ouvidos.

                A dor no couro cabeludo pode aparecer isoladamente em alguns casos e está associada a mais sintomas no caso de outras pessoas.

                A dor do couro cabeludo, fibromialgia e ansiedade

                Barbara explica que quando a dor no couro cabeludo está associada à dor muscular, pode ser um sintoma de fibromialgia

                . "A fibromialgia é uma doença que não tem causas conhecidas e está relacionada com o funcionamento do órgão. Sistema nervoso central e mecanismo de supressão da dor.

                "Assim, em algumas pessoas, pode gerar dor na pele sentida. Além da dor, causa outros sintomas como fadiga, falta de disposição, alterações do sono e sensação de mal-estar na cabeça. "

                Outra causa muito comum associada à dor no couro cabeludo é a ansiedade, que pode aumentar a dor, ardor e / ou coceira do couro cabeludo." Quanto maior o nível de ansiedade, maior o efeito sobre os sintomas de quase todos os problemas relacionados, O ideal é consultar um médico confiável se você tiver dor persistente no couro cabeludo (especialmente se associada a outros sintomas).

                Tratamentos para a dor no couro cabeludo

                iStock

                Por muitas razões, pode causar dor no couro cabeludo Somente após diagnóstico cuidadoso o médico indicará o tratamento mais adequado

                Drug Therapy

                Barbara explica que, se a dor no couro cabeludo vem de uma doença, como a alopecia ou o lúpus, por exemplo, é necessário tratar a causa e o efeito de uma forma "Se a dor está associada à inflamação da artéria temporal, é necessário o uso de corticoterapia", disse Barbara.

                Barbara acrescenta que a terapia com fibromialgia visa controlar seus sintomas e pode ser feita com analgésicos, massagem e fisioterapia. .

                Homeopatia

                Eliot explicou que, com o tratamento homeopático, o tratamento é sempre integrado com prioridade dada à causa da dor.

                Finalmente, a terapia medicamentosa – associada ou não a outras formas de tratamento – será encaminhada após o diagnóstico. No couro cabeludo. "Tenha em mente se o sintoma é causado por vírus específicos mentais, emocionais, virais, bacteriológicos ou químicos, etc."

                "O ambiente é muito frustrante e, portanto, há uma necessidade de fortalecer os talentos emocionais e preparatórios que trazemos em nosso código genético."

                Independentemente do motivo, Barbara cita dicas importantes para melhorar a imagem e / ou evitar novas cicatrizes Cabeça:

                • Não use cabelos muito apertados, coque ou cabelo, não use cabelos muito estreitos, especialmente o uso de xampu sem sal;
                • ou tranças estreitas para evitar puxar fios.

                Se a dor persistir, consulte um médico para diagnóstico e tratamento adequados.

                Embora as causas da dor no couro cabeludo sejam geralmente simples (e em muitos casos, dor "só com dor"), esse sinal não deve ser ignorado, pois pode estar associado a imagens mais nítidas. Atenção especial deve ser dada quando a dor estiver associada a outros sintomas.

                Função da Dor no Couro Cabeludo: Causas Possíveis e Sintomas Associados Apareceu pela primeira vez no conselho das mulheres

  • No comments.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *